sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Neste sábado, gratuito!

Kiwi Companhia de Teatro apresenta
espetáculo no Pombas Urbanas
A partir de textos da historiadora Michelle Perrot e da autora austríaca Elfriede Jelinek (prêmio Nobel de literatura 2004), o espetáculo discute a questão de gênero e da violência contra a mulher, investigando as conexões entre patriarcado e capitalismo, dedicando especial atenção à opressão sofrida pelas mulheres e às formas de organização e resistência desta parcela majoritária da população.
A Kiwi Companhia de Teatro surgiu em 1996. Produziu uma quinzena de montagens teatrais, leituras dramáticas de autores como Beckett, Kafka, Hilda Hilst, Elfriede Jelinek e Heiner Müller. Organizou cursos, oficinas e debates sobre a encenação e a dramaturgia contemporâneas. Em 2007 foi selecionada pelo Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo com o projeto Teatro/Mercadoria – Espetáculo e miséria simbólica. Um dos objetivos do grupo responde à necessidade de, simultaneamente, fazer e pensar o teatro e a sociedade.
A companhia é formada por cinco componentes fixos (Fabio Salvatti, Fernanda Azevedo, Fernando Kinas, Luiz Nunes e Marcia Bechara), e tem a colaboração de vários artistas que acompanham a trajetória do grupo, como: Demian Garcia (sonoplasta), Marina Willer e Paulo Emílio (programadores visuais), Clóvis Inocêncio (ator), Fernando Marés (cenógrafo e figurinista) e Gavin Adams (vídeoartista).
Os trabalhos da companhia foram apresentados em diversas cidades do país por meio de parcerias com instituições como SESC, Itaú Cultural, Aliança Francesa e Cultura Inglesa, ou pelo convite de festivais de teatro brasileiros (Recife, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, dentre outros). A Kiwi também se apresentou em Bogotá (Colômbia) e participou de evento em Los Angeles (Estados Unidos).

SERVIÇOSábado (4/9), às 19h“Carne - Patriarcado e Capitalismo”, com Kiwi Companhia de TeatroDireção e concepção de espaço: Fernando KinasRoteiro: Fernanda Azevedo e Fernando KinasElenco: Fernanda Azevedo e Maysa LepiqueAssistência de direção: Fabio Salvatti e Luiz NunesArtista convidada: Marie Ange BordasMúsica original: Demian GarciaTratamento de imagem: Gavin AdamsIluminação: Marisa BentivegnaProdução: Luiz Nunes

Teatro Ventre de Lona (135 lugares)Centro Cultural Arte em Construção – Instituto Pombas UrbanasAvenida dos Metalúrgicos, 2100
Bairro Cidade Tiradentes – Zona Leste / SP
www.pombasurbanas.org.br
Entrada Gratuita – Retirar ingresso com 1 hora de antecedência ou reservas pelo 11 2285-7758

Nenhum comentário:

Postar um comentário