domingo, 19 de julho de 2009

Eternamente Rei do Pop

Michael Jackson
28/08/59 a 25/06/09



Há pessoas que nascem para fazerem a diferença no mundo de diversas maneiras. Michael Jackson foi uma delas que, dentro de seu nível de evolução, veio a este mundo para trazer mensagens de amor, paz, através da música, já atuando desde criança.

Michael Jackson nasceu em 1959, de uma família simples, negra que no contexto daquele momento galgava o sonho americano de se dar bem, permeada por todas as discriminações, mas que através do pulso de ferro do patriarca, adentraram ao mundo fonográfico rumo ao estrelato.

Sofrimentos familiares não resolvidos, a vontade de um mundo com pureza e inocência, fizeram deste astro um ser ímpar que mostrou ao mundo até que ponto um pai pode prejudicar um filho, na sua auto=aceitação e até que ponto uma pessoa pode não conseguir se libertar de traumas falimiares, não se resolvendo e transbordando para o mundo toda a sua discordância através da arte.
Vitiligo e cobranças
Um dos grandes problemas também afetou o Rei do Pop foi o Vitiligo, uma disfunção do fígado que deixa de fabricar a melanina (cor da pele) e toma pouco a pouco o corpo inteiro da pessoa, não dando chances de se optar por manter a própria cor. Os medicamentos podem acelerar o embranquecimento, paralisar a doença, ou simplesmente não fazerem nada, porque o fator emocional e a alimentação contam muito para a cura ou agressividade maior da doença. Muitos julgaram-no que queria mudar de cor, como se ele pudesse escolher deixar de ter vitiligo. Com toda a exposição de estrela, o máximo que podia fazer era disfarçar, criando moda, como a famosa luva. O vitiligo começa nas mãos, parte para os braços, pescoço e rosto e é devastador.
Vale lembrar que ele nasceu em uma época que se achava "normal" os pais surrrarem os filhos e, naquela época, o sofrimento emocional das crianças eram maiores, porque não tinham qualquer tipo de apoio da sociedade.

Fãs em todo o mundo

Fãs do mundo inteiro foram embalados pela melodia maravilhosa dos Jackon Five e pela genialidade do jovem Michael que iniciou sua carreira aos 5 anos, com uma voz afinadíssima e com a música correndo no sangue. Trouxe inovações na forma de apresentar seus clipes, músicas e dança, se tornando um artista completo que retirava música de tudo. Em 1972 foi intitulado o Rei do Pop.
Discografia:
Creio que Heal The world é uma música que demonstra a preocupação de MJ com os sofrimentos do mundo inteiro e suas ações humanitarias neste sentido.
*
Got To Be There (1971)

* Ben (1972)

* Music and Me (1973)

* Forever, Michael (1975)

* Off the Wall (1979)

* One Day in your Life (1981)

* Thriller (1982)

* Farewell my Summer Love (1984)

* Bad (1987)

* Dangerous (1991)

* HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995)

* Invincible (2001)

Vídeos de Michael Jackson:

* Making Michael Jackson’s “Thriller” (1984)

* Moonwalker (1988)

* The Legend Continues (1988)

* Dangerous – The Short Films (1993)

* Video Greatest Hits – HIStory (1995)

* HIStory on Film, Volume II (1997)

* Number Ones (2003)* The One (2004)

* Live In Bucharest: The Dangerous Tour (2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário