quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Exposição de fotos de grafites e lambe-lambes

Expo Street Art Sem Fronteiras
em São Paulo


Projeto do fotógrafo francês Eric Marechal tem duas exposições em São Paulo
com fotos de grafites e lambe-lambe internacionais



Fótógrafo colando lambe-lambe na R. Augusta


Nos próximos dias 15 e 20 de outubro se realiza a Exposição Street Art Sem Fronteiras, no Z Carniceria e Vegas, na Baixa, Augusta em São Paulo. O projeto do fotógrafo francês Eric Marechal, pelo site Dona Augusta, traz fotos de grafites que de seu acervo de mais de 35 mil fotos, colhidas em mais de 20 países pelos quais passou. Serão contempladas obras dos artistas Leo&Pipo, Lena e Suriani (Paris), Niko (Avignon), Niceart (Nice), Tian (LeMans), Zhe155 (Londres) e 2DCrew.

Os Homenageados destas exposições serão o brasileiro Ozzi e 2DCrew, parceiros de Eric Marechal em suas colagens pela Rua Augusta, a cada vinda em São Paulo. Na última, em julho, a jornalista do Estadão Susan Eiko fez reportagem sobre seu trabalho, redundando nas exposições.

Vale a pena conferir, porque os grafites são artes temporárias das ruas, mas que são compostas por artistas que estudam, alguns até realizam trabalhos de inclusão social, tendo o grafite como ferramenta.

Serviço

Quinta - 15/10 - Z CArniceria - http://www.zcarniceria.com.br
Rua Augusta, 934 - São Paulo/SP

Terça - 20/10 - Vegas - http://www.vegasclub.com.br
Rua Augusta, 785 - São Paulo/SP

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Clássico da Literatura no teatro!

ÚLTIMAS SEMANAS DO MUSICAL
'O PRIMO BASÍLIO'


primo_09.jpgprimo_12.jpgprimo_06.JPG

PREÇO ESPECIAL – MEIA ENTRADA R$ 20,00.
RESERVE SEU INGRESSO ATRAVÉS DO E-MAIL: reservadeconvite@yahoo.com.br
MÚSICAS AO VIVO, CANÇÕES DA BOSSA NOVA E MPB.
*as reservas devem ser feitas pelo menos dois dias antes da data escolhida


primo_11.jpg

*** TRÊS ESTRELAS DA REVISTA VEJA SP.

***** CINCO ESTRELAS DO GUIA BOCA-A-BOCA.

TEATRO BRIGADEIRO - AV. BRIGADEIRO LUIS ANTONIO 884
SÁBADOS 20H30 E DOMINGOS 19H

VÍDEO ABERTURA:
http://www.youtube.com/watch?v=nxn6oZEa8Vo

Ficha Técnica:

AUTOR Eça de Queiróz ADAPTAÇÃO Francisca Braga DIREÇÃO GERAL Dan Rosseto DIREÇÃO MUSICAL Dyonisio Moreno

ILUMINAÇÃO Cizo de Souza COREOGRAFIAS Ivan Silva PREPARAÇÃO VOCAL Paula Capovilla ASSISTENTE DE PRODUÇÃO Luiz Henrique Leão

FIGURINOS Taeko Tamai CONSULTORIA DE FIGURINO Karen Albuquerque CENOGRAFIA Fábio Blanes FOTOS Ricardo Peres

CAMAREIRAS Rose Matos e Malu Vanzelli DESIGNER GRÁFICO Luiz Henrique Leão VISAGISTA Eduardo Hyde PRODUÇÃO Ligia Paula Machado

ELENCO /BASILIO Luiz Araújo LUISA Ligia Paula Machado JORGE Luciano Andrey JULIANA Isadora Ferrite LEOPOLDINA Marilice Cosenza

JOANA Biah Carfig SEBASTIAO Gustavo Penna ERNESTINHO Jonatan Motta D. FELICIDADE Dora Bueno DR. ACÁCIO/CASTRO Fábio Barreto

EMILINHA Priscila Marques MÚSICOS/ VIOLÃO, BONGÔ E PANDEIRO Daniel Farina Moreno VIOLÃO E TAMBORIM João Paulo Pardal

VIOLINO Otávio Colella PIANO Maristela Silvério Neves FLAUTA Renan Cacossi VIOLINO Jonatan Motta PERCUSSÃO Anne Caroline

TEATRO – Sublime Basílio!

primo_13.jpg

Pena que não sei dirigir musicais! Como é lindo ver tantas expressões artísticas no mesmo espaço cênico, no mesmo momento. Atores, cantando e dançando. Músicos, interpretando e dançando. Bailarinos, interpretando e cantando. Tantas artes deixando a platéia apaixonada.

O espetáculo que acabei de assistir, “O primo Basílio”, adaptação da obra homônima de Eça de Queiróz, me deixou repleto das emoções das mais variadas, mas que só poderiam surgir de uma experiência teatral plena.

Elenco de primeira, músicos de primeira, obra grandiosa como é grandiosa a obra de Eça de Queiróz originalmente escrita em 1878, em Portugal, agora vemos no teatro, no final dos anos 50, em pleno Rio de Janeiro, na época da Bossa Nova.

Maravilhosa experiência teatral que me transportou para outro mundo, e que como toda obra universal, para um mundo que se encontra dentro de mim. Dentro do meu pedaço mais intimo e sensível.

Os detalhes da direção impecável, a interpretação magistral dos artistas, no palco e, sem dúvida, dos artistas que trabalharam na preparação de cada detalhe: da luz ao figurino, dos arranjos musicais a voz dos atores/cantores, dos passos de dança ao cenário.

Corajosa e ousada, a peça tem adaptação de Francisca Braga e produção da, também corajosa, Ligia Paula Machado, uma garota de vinte e poucos anos, que coloca sua arte que é diversivificada e competente, também na produção de espetáculos.

Uma lei de incentivo nunca foi aplicada com tanta justiça e pertinência.

Música, dança e interpretação em comunhão com técnica e tecnologia.

Tudo na peça me levou a mais pura emoção, me debulhei em lágrimas de consternação e de felicidade ao sentir, ali naquele espaço cênico, a magia do teatro penetrando em minhas veias e em meu coração, me mostrando a vida, o mundo e o Homem da forma que só as grandes obras conseguem fazer.

Escrito por: Wanderley Damaceno Sobre o autor: Pedagogo pela PUC-SP e formado pelo Conservatório Musical Carlos Gomes iniciou sua carreira artística como ator em 1986. Diretor e Ator de teatro e apresenta o programa "Espaço em Cena" na Cultura de Bolso.Org.