terça-feira, 25 de setembro de 2012

26/09 - Quarta Hip Hop: Literatura, Memória e Oralidade em SP

Um encontro que vai nos trazer a oportunidade de refletir sobre alguns temas interessantes e ouvir a poesia falada e cantada.

Com a expansão da Cultura Hip Hop e do seu reconhecimento como manifestação cultural, outras manifestações culturais conectaram-se ao Hip Hop. Uma dessas é a literatura que, por identidade com o Rap (Rithm and Poetry, música da cultura Hip Hop escrita pelos MC’s) passou a ser desenvolvida com a mesma linguagem apresentada pelo Rap/Hip Hop. 

Com Banda Aláfia, Allan da Rosa, Márcio Barbosa, Esmeralda Ortiz, Tula Pilar, Emersom Alcalde, Willian Delarte, entre outros.

SERVIÇO
Hip Hop: Literatura, Memória e Oralidade
Dia 26/09/2012
Grátis
A partir das 18:30
Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – República – Centro – SP


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SEC e SUPLEi realizam encontro de produtores culturais com patro cinadores

Doze empresas patrocinadoras já confirmaram presença
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), através da Superintendência da Lei de Incentivo (SUPLEI), realizou nos últimos meses um ciclo de encontros com proponentes e patrocinadores com o objetivo de ampliar a discussão de estratégias de aprimoramento do mecanismo do benefício fiscal.

Dando continuidade a essas ações, agora a SUPLEI convida os profissionais da cultura para o Encontro com Patrocinadores, que acontece no dia 24 de setembro, das 15h às 18h, na Casa de Cultura Laura Alvim. Nele, representantes de empresas patrocinadoras que praticam a Lei de Incentivo apresentarão aos proponentes sua política de investimento em cultura no estado do Rio de Janeiro.

Cada uma das empresas terá 15 minutos disponíveis para sua respectiva apresentação, abordando temas como o perfil da empresa, as áreas culturais de interesse, as regiões prioritárias de investimento, o perfil de seu público, os projetos patrocinados nos últimos anos, o valor máximo de investimento (se houver), a projeção de recursos disponíveis por ano e a forma de apresentação de projetos.

As empresas que já confirmaram presença no evento são:


- Ampla Energia e Serviços S.A
- Barcelos & Cia Ltda. (Superbom)
- CEG Rio
- Companhia de Bebidas das Américas - Ambev
- Companhia de Bebidas Primo Schincariol
- Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A - Embratel
- Fabricadora de Poliuretano Rio Sul Ltda. (Colchões Ortobom)
- Gerdau Aços Longos S/A
- Light
- Peugeot Citroën Do Brasil Automóveis Ltda.
- Telemar Norte Leste S/A
- TIM Celular S/A

Os profissionais da cultura interessados em participar do encontro devem se inscrever por e-mail (ciclodeencontros@cultura.rj. gov.br), escrevendo Encontro com Patrocinadores no campo “Assunto” e acrescentando no corpo da mensagem o nome, os dados para contato, a área cultural de atuação e a empresa que representa. Deve, ainda, assinalar se participou ou não do Ciclo de Encontros realizado pela SUPLEI.

O número de inscritos está condicionado à capacidade do local de 200 lugares.