terça-feira, 28 de outubro de 2008

Samba de raíz no Sesc Pompéia

"Olha quem chega" é o novo CD da sambista
 
  Na próxima quinta-feira, dia 30/10, às 21h,  a sambista D. Inah apresenta seu show de lançamento de seu segundo  CD, (Dabliú/ 2008), voltado exclusivamente à obra do compositor Eduardo Gudin, com dezesseis dos sambas que mais aprecia. No palco, acompanhada por seu grupo, o quinteto Samba Novo, Dona Inah recebe como convidados o Quinteto em Branco e Preto e o sambista João Borba, que também participam do CD.
 
Samba de raiz

Conhecida como D. Inhá, Ignês Francisco da Silva nasceu em Araras (SP) e começou a cantar na década de 50 trabalhando em diversas rádios e orquestras, ao lado de grandes nomes como Isaurinha Garcia, Orlando Silva, Nelson Gonçalves, Aracy de Almeida, etc. Com sua belíssima voz de pastora, afinadíssima e  de imensa simpatia, D. Inah é uma daquelas "jóias" da música brasileira que ficam escondidas a vida inteira, mostrando seu talento a poucos privilegiados atentos.
Todos puderam conhecê-la, quando lançou seu primeiro CD "Divino Samba Meu", em dezembro de 2004,  com direção musical do violonista Zé Barbeiro e direção artística do produtor Heron Coelho.  Neste seu primeiro trabalho cantou músicas de  Nelson Cavaquinho, Jorge Costa, Paulo Vanzolini, Noel Rosa, Ary Barroso e músicas de Eduardo Gudim, que compôs  Samba de Mágoa, especialmente para a cantora.
 
Aproveite e confira o melhor do nosso Samba de Raiz.
Dia 30/10 - Quinta-feira - 21h
Sesc Pompéia - Rua Clélia, 93 - São paulo
Tels.: 11 3871-7700