segunda-feira, 12 de março de 2007

Ótimas peças teatrais gratuitas em Sampa

MRYKAOK

Galeria Olido
16, 17 e 18 de março.
Sexta e sábado, 20h e domingo, 19h

Todas as apresentações com ENTRADA FRANCA – É GRÁTIS!!!!

nformações:
Galeria Olido: Av.São João, 473
Centro – São Paulo – SP
Tel: 3334.0001
Intérpretes:
Andrea Krohn, Gisele Ross, Mirtes Calheiros, Rosana Judkowitch, Daniel Granieri, Ederson Lopes, Ken Kronaz e Rodrigo Caffer.
MRYKAOK
um relato da infância através do corpo
O ideal de convivência entre adultos e crianças que as sociedades indígenas nos inspiram está retratado no título da peça, mas as cenas e coreografias que se sucedem são fragmentadas como a educação praticada e reproduzida pelos ditos civilizados. Através do depoimento corporal de cada intérprete vão sendo revelados ecos da infância, presentes no corpo e imagens de hoje. Partes inesquecíveis da vida.
A peça fala de uma época - a infância - que já passou, mas que sempre estará explícita, conscientemente ou não, em nosso corpo. Mrykaok é um mito indígena do Alto Xingu que representa o espírito do peixe elétrico: quando presente no rio significa que ali é proibido banhar-se. Mrykaok traduz, desde as primeiras falas até a concepção da cenografia, como pais, adultos, mídia e sociedade e geral conseguiram dizimar aspectos tão essenciais e importantes para o desenvolvimento das crianças e como isso repercute nelas no decorrer da vida.